SMART SWITCHER UHD 4K ABSOLUTE


10 de outubro de 2018

Ampliando sua linha de matrizes e splitters NDS, a Absolute Acoustics está lançando o switcher RCS41, indicado a espaços de trabalho que trafegam conteúdos 4K. Com 4 entradas e 1 saída HDMI 2.0, é um smart switcher, com capacidade de integração a outros recursos do ambiente onde é instalado.

Segundo o fabricante, o aparelho permite o tráfego de sinais Ultra HD 4K em qualquer taxa de dados até 18Gbps, sendo ideal para aplicações que requerem alta qualidade de imagem. O gerenciamento das fontes de sinal foi projetado para máxima flexibilidade, podendo ser feito automaticamente, através de algoritmo que detecta a presença de sinal em suas entradas; ou manualmente, por um conjunto de conexões que permite a ligação de botões de seleção posicionados na mesa de reuniões.

O NDS-RCS41 também pode ser integrado a sistemas de automação através de interfaces IR e RS232. E é o único do mercado que permite administrar o funcionamento do display conectado em sua saída HDMI através de comandos HDMI-CEC e RS232.

Sempre que conectada uma nova fonte de sinal, o switcher a seleciona como fonte da apresentação, enquanto envia ao mesmo tempo um comando para ligar o display. Ao final da apresentação, um comando para desligar o display é enviado automaticamente após um tempo pré-configurado. Estes recursos também podem ser acionados convenientemente através de um sensor de presença ou pulsador.

A Absolute recomenda o RCS41 como solução de excelente custo-benefício para salas de reunião, huddle spaces e outras áreas de conferência, gerenciando todos os recursos de áudio e vídeo em um único equipamento.

Para mais detalhes sobre esse produto, clique aqui.