EVENTO REUNIRÁ INTEGRADORES E USUÁRIOS DE AUTOMAÇÃO PREDIAL


19 de outubro de 2018

KNX Days Brasil é o nome do evento que será realizado em dezembro, em São Paulo, reunindo especialistas para detalhar cases de sucesso e as perspectivas desse padrão de conexão. Destinado a integradores de sistemas e gerentes de facilities, o encontro terá três dias de duração; está sendo organizado conjuntamente pela KNX Brasil, Aureside e TecnoMultimídia InfoComm (TMI Brasil).

Criado na Europa nos anos 1990, o padrão KNX é hoje um dos mais utilizados do mundo em automação predial. Baseia-se em código aberto e, por utilizar conexões cabeadas, é considerado mais robusto do que a maioria dos padrões de automação sem fio. Permite conectar e gerenciar praticamente todos os recursos de um prédio comercial ou residencial, incluindo iluminação, persianas, ar condicionado, controles de energia, sistemas de acesso e segurança, além de displays e equipamentos de áudio e vídeo.

As normas do padrão KNX são controladas por um consórcio internacional com sede na Bélgica, do qual fazem parte grandes grupos do segmento eletroeletrônico, como Schneider, Lutron, Panasonic, Siemens, Bosch, Legrand, Extron, Control4, HDL e Fujitsu, entre outros.

Atuando desde 2012, o KNX Brasil se uniu este ano à TMI Brasil, que juntamente com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside) trabalha para promover os benefícios dessas tecnologias no país, com apoio da Event Editora, que publica as revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA.

A programação do KNX Days Brasil prevê apresentações sobre as atuais tendências do mercado de automação predial, com detalhamento dos recursos e benefícios proporcionados pelo padrão. Haverá ainda discussão de casos de sucesso, como das empresas L’Oreal, Casa Firjam (RJ) e o Templo de Salomão (SP), onde foram implantadas soluções KNX.

O encontro acontece nos dias 5 a 7 de Dezembro, no Hotel Century Plaza, em São Paulo. Clique aqui para mais detalhes. E para saber mais sobre o mercado de automação, siga este link.

Veja também:

TECNOMULTIMÍDIA INFOCOMM ABRE CHAMADA PARA PALESTRANTES
EXTRON TRAZ SOLUÇÕES DE AUTOMAÇÃO DE BAIXO CUSTO
AUDIOGENE ANUNCIA SISTEMA DE SEGURANÇA INTEGRADO À AUTOMAÇÃO
AQUISIÇÃO DA HARMAN COLOCA SAMSUNG NO MERCADO DE AUTOMAÇÃO