REDE IPIRANGA UTILIZA FAIXAS DE LED E BEACONS EM SINALIZAÇÃO DIGITAL


28 de setembro de 2018

Uma nova solução em comunicação visual está sendo adotada pela rede Ipiranga de postos de serviço. Em parceria com a Leyard Brasil & América Latina, a rede instalou 1.000 faixas de led, aliados a ferramentas de comunicação Bluetooth, como alternativa mais eficiente na sinalização para os clientes dos postos, muitos deles funcionando em regime de franquia.

“Apostamos nas tecnologias avançadas para comunicar nosso conceito de serviço”, diz Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga. “As faixas de led são uma forma de estabelecer conexão imediata com nossos clientes, oferecendo informações de interesse público e também ofertas do dia no posto”.

Displays de led: mal-entendidos que precisam ser desfeitos

Segundo ele, os painéis exibem informações sobre trânsito, previsão do tempo, lançamentos nos cinemas e resultados esportivos, além de campanhas sociais e ambientais. Os dados são atualizados em tempo real. Até agora, a rede utiliza nessa comunicação faixas de lona. “Além de representar uma comunicação mais dinâmica e eficiente, o uso de led deve-se à preocupação da empresa em relação ao meio ambiente”, acrescenta o executivo.

Os painéis foram fornecidos pela Leyard, hoje a maior fabricante mundial de displays de led. “Vamos continuar investindo na parceria e no desenvolvimento de novos produtos que aproximem ainda mais a Ipiranga do seu consumidor,”  disse Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

A Ipiranga também passou a utilizar a tecnologia de beacons, que permite comunicação mais interativa com os usuários dos postos. Os dispositivos de transmissão  Bluetooth podem enviar sinais a smartphones que tenham aplicativos como Abastece Aí e Km de Vantagens. Além de auxiliar o serviço nos postos, proporcionam o acúmulo e resgate de km (pontos do programa Km de Vantagens).

“Sabemos quando o cliente entra no posto, identificamos seu perfil e assim oferecemos descontos customizados”, diz Santos.

FONTE: Mercado&Consumo
 
 
Veja também: