PREFEITURA DE SP LIBERA PAINEIS DE LED, MAS COM RESTRIÇÕES


13 de setembro de 2018

Praticamente banidos da paisagem na cidade desde 2006, quando foi aprovada a chamada Lei Cidade Limpa, os painéis de led com mensagens publicitárias estão voltando à capital paulista. Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento aprovou nova regulamentação para instalação e uso de painéis eletrônicos, que passam a ser permitidos mas com restrições.

As novas regras – definidas pela CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) – estabelecem que os painéis continuam proibidos em áreas abertas, no formato outdoor, e só podem ser instalados dentro de lojas e shoppings. O tamanho do painel agora deverá seguir o critério da distância em relação à área externa: poderão medir até 1,50 metro quadrado quando ficarem a até 2m da calçada.

Para utilizar painéis maiores, o proprietário deverá aumentar a distância, na proporção de um metro quadrado a cada metro adicional de distância. Outra restrição é que o painel não pode projetar luz forte,  que cause “desconforto visual”.

A Comissão também faz novas exigências quanto ao conteúdo dos painéis de led: uma loja ou estabelecimento só poderá exibir mensagens sobre os produtos, marcas ou serviços que comercialize. O objetivo é inibir a poluição visual, uma das queixas da população antes da lei original ser aprovada, 12 anos atrás.

Usados em larga escala no mundo inteiro, os painéis de led vêm sendo aperfeiçoados para aumentar os níveis de brilho e permitir fácil visualização a distância. A capital paulista é uma das poucas metrópoles do mundo onde seu uso é restrito.

FONTE: Prefeitura de São Paulo

Veja também:

PESQUISA REVELA CRESCIMENTO MUNDIAL DOS DISPLAYS DE LED
LEYARD FORNECEU DISPLAYS PARA SHOW DE ENCERRAMENTO DA COPA
6 DICAS PARA OBTER RESULTADOS REAIS COM MÍDIA OUT OF HOME
EMPRESA PAULISTA FORNECE DISPLAYS DE LED COM FINANCIAMENTO E PRONTA ENTREGA