MARANTZ PRO TRAZ MÓDULO COMPACTO PARA FAZER LIVE STREAMING


14 de setembro de 2018

A Rhox Networking, distribuidora sediada em Brasilia, está lançando no Brasil o primeiro sistema compacto de alta definição para a produção de vídeos ao vivo na internet. Turret é o nome do equipamento (foto) produzido pela divisão profissional da Marantz, que acaba de sair no mercado internacional como All-in-One Broadcasting System.

“É uma Estação para Live”, define Fabio Montoro, diretor da Rhox, que com esse lançamento mira o crescente segmento de produtores de vídeos online, incluindo blogueiros, youtubers, músicos, jornalistas, escritores etc. “O equipamento é compacto e simples de instalar”, explica Montoro. “Câmera, microfone e luminárias já vêm integrados; basta ligar o cabo no computador e começar a live”.

A câmera do Turret é Full-HD (resolução 1080p) e vem acoplada a uma luminária circular dimerizada que se movimenta junto com a lente em ângulo horizontal de 300 graus e tilt vertical de 15 graus. O microfone é do tipo condensador, com alcance de até 1 metro, e pode ser ajustado de acordo com a posição do usuário. O sistema inclui ainda um gerador de stream com codec H.264, padrão mais usado atualmente. Mais detalhes no site oficial do fabricante.

Segundo Montoro, o Turret aceita todos os aplicativos de live streaming e pode ser usado tanto em atividades profissionais quanto para lazer – games online, por exemplo. Para divulgar o lançamento, a Rhox produziu uma peça bem apropriada: uma sessão do Facebook Live, em que Montoro descreve os recursos do aparelho (clique aqui para assistir).

Veja também:

MEDIA PLAYER 4K MUXLAB PARA SINALIZAÇÃO DIGITAL
GRAVADORES EXTRON PERMITEM STREAMING SIMULTÂNEO
MARCA CANADENSE CHEGA AO BRASIL COM NOVAS SOLUÇÕES AV SOBRE IP
MERCADO DE EVENTOS AO VIVO CRESCE NO BRASIL, APESAR DA CRISE