PESQUISA REVELA CRESCIMENTO MUNDIAL DOS DISPLAYS DE LED


24 de agosto de 2018

O mercado mundial de displays para uso comercial, educacional e corporativo não para de crescer, segundo a consultoria inglesa Futuresource. Esta semana, a empresa divulgou sua mais recente pesquisa sobre o setor, que analisa as vendas dos vários tipos de display nas principais regiões do mundo e aponta também as marcas que estão se destacando.

Pelos dados divulgados, o mercado global de displays atingiu em 2017 o total de US$ 6.4 bilhões, o que representa aumento de 47% sobre 2016. Essa é a soma dos valores obtidos pelos fabricantes em todas as verticais analisadas: governo, corporações, escolas, igrejas e os segmentos de eventos e saúde. O estudo separa o desempenho da indústria nas categorias LCD, LED e RPC (Cubos de retroprojeção). Esta última foi a única que apresentou queda nas vendas, mas os analistas acham que isso é momentâneo.

Sistemas de videowall baseados em LCD cresceram 45,8% no ano passado, graças principalmente a dois fabricantes chineses (Hikvision e Dahua). Essa tecnologia continua sendo a mais usada em sinalização digital e espaços públicos, devido ao custo mais baixo.

Mas o melhor resultado foi verificado no segmento de displays de LED NPP (Narrow Pixel Pitch), com crescimento superior a 50% em um ano. “Essa categoria apresentou muitos avanços técnicos”, explica Graham Cooke, analista da Futuresource, citando especificamente os painéis MicroLED e MiniLED e as tecnologias FlipChip e Chip-on-board. Segundo ele, até 2022 os displays de LED NPP serão 48% de todo o mercado mundial.

Aqui também os chineses estão na frente, destacando-se a Leyard, líder mundial do segmento. A empresa vem sendo premiada desde o ano passado nos grandes eventos internacionais, com inovações que já chegam a 0,7mm de pixel pitch (outras marcas raramente superam a faixa de 2mm).

Os relatórios Global LED Display Market Video Wall Display Solutions, da Futuresource, podem ser solicitados neste link.

Veja também:

VÍDEO: LEYARD APRESENTA O MENOR PIXEL PITCH DO MUNDO
DISPLAYS DE LED: MAL-ENTENDIDOS QUE PRECISAM SER DESFEITOS
MUSEU DA FIFA EXPLORA NOVA GERAÇÃO DE DISPLAYS LED
EMPRESA PAULISTA FORNECE DISPLAYS DE LED COM FINANCIAMENTO E PRONTA ENTREGA