DIVULGADO TOP 100 DOS INTEGRADORES AV NA AMÉRICA LATINA


7 de agosto de 2018

A AVI Latin America acaba de divulgar a versão 2018 do Top 100 Latin American Integrators AV Industry, relatório anual que aponta as empresas integradoras mais importantes da região. O estudo analisa anualmente o panorama econômico do continente, país por país, e seu impacto no mercado Pro AV.
O levantamento, que começou a ser realizado em 2016, consolida informações obtidas junto a fabricantes, distribuidores e entidades de cada país. Além disso, a equipe da revista AVI, publicada pelo grupo, utiliza como referência dados fornecidos por consultores especializados e outros profissionais do segmento.
A análise divide a América Latina em cinco sub-regiões: México, América Central e Caribe, Região Andina, Brasil e Cone Sul. A partir dos dados gerais obtidos, a editora elabora uma lista de 100 empresas que mais se destacam, sendo 20 mexicanas, 20 brasileiras, 25 na Região Andina (Chile, Peru, Colômbia e Equador), 20 no Cone Sul (Argentina, Uruguai e Paraguai) e 15 na A.Central & Caribe.
Na hierarquia dos dados, são consideradas mais relevantes informações como tempo de experiência no mercado, certificações, número de funcionários, participação em entidades do setor. Também são avaliados números sobre produtos adquiridos e comercializados por cada empresa integradora, marcas com as quais trabalha e dados sobre vendas totais. Assim, é possível conhecer não apenas as empresas que mais se destacaram no período 2017-2018, mas também os tipos de equipamentos mais utilizados e as marcas preferidas pelos integradores.
No Brasil, as 20 integradoras indicadas no Top 100 foram:
1.Seal Telecom (SP)
2.Absolut (BA)
3.About AV (SP)
4.Proxxima (PR)
5.Quadcomm (RJ)
6.Audiocom (CE)
7.Sound Vision (SP)
8.Athiê Wohnrath (SP)
9.JPG (SP)
10.Mundo Visual (RJ)
11.DigitalNet (SP)
12.Performance (PR)
13.BSSCom (SP)
14.Infoview (RJ)
15.High Resolution (RJ)
17.Cenário (RJ)
18.Arcatto (SP)
19.Loudness (SP)
20.Os Especialistas (SP)
O relatório completo Top 100 Latin American Integrators AV Industry, com detalhes de todas as empresas pesquisadas, análises dos mercados em cada região e as principais tendências do setor, pode ser adquirido, em versões inglês ou espanhol, junto à AVI Latin America, neste endereço.