SUELY DE JESUS, A ÚNICA MULHER BRASILEIRA COM CERTIFICAÇÃO CTS


9 de julho de 2018

Graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Católica do Salvador (1998), pós em Gestão de Pessoas pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB (2006), Suely Silva de Jesus iniciou sua carreira no mercado audiovisual em 2004, na empresa Absolut Technologies, como Secretária Executiva. A partir daí, ela vem construindo uma história de superação e sucesso.

Suely sentiu a necessidade de obter a credencial CTS – Certified Technologist Specialist, após ser promovida para Coordenadora de Projetos em 2006, já que, em conjunto com a Diretoria, Engenheiros e Técnicos, tinha o grande desafio de estruturar o Departamento de Projetos da empresa.

AVIXA: Quais foram os principais desafios no início da sua carreira?

SUELY: Os desafios foram muitos. Era necessário criar uma identidade, mas que fosse baseada em normas e padrões da área AV, além da documentação e do fluxo de processos que ajudariam a melhorar a comunicação entre as demandas do comercial versus as necessidades do cliente. Também era necessário certificar e treinar o corpo técnico da empresa.

AVIXA: E como estes desafios foram solucionados?

SUELY: O primeiro passo foi a criação da documentação baseada no padrão AVIXA (plantas, diagramas, vista do rack, padrão de proposta, etc.) e em paralelo certificar a equipe, incluindo a Coordenação e a Equipe de venda.

AVIXA: Em que exatamente possuir a certificação CTS tem lhe ajudado a conquistar o seus objetivos profissionais?

SUELY: A certificação CTS possibilitou uma visão muito mais ampla do negócio e foi o elo entre a teoria e a prática, sendo um facilitador durante o processo de estruturação do departamento. Além disso, contribuiu para aprimorar a comunicação entre os departamentos técnico e comercial – incluindo o cliente – e para estimular ainda mais os técnicos e os outros departamentos a obterem a certificação. Ter a Certificação CTS possibilitou ainda a segurança durante a negociação com clientes e parceiros, e o fortalecimento do networking com profissionais com larga experiência na industria AV.

O resultado se traduz em inúmeros projetos de sucesso, nos quais Suely tem orgulho de participar juntamente com sua equipe. Um deles foi a instalação, em tempo recorde, de 59 salas de reunião no novo prédio da L’Oréal, empresa de cosméticos e beleza com sede em Rio de Janeiro.

“Recomendo a certificação CTS para qualquer profissional, especialmente para as mulheres que querem se destacar ainda mais na sua profissão e na indústria AV. O CTS proporciona conhecimentos sólidos, atualização constante, rica troca de experiências e uma certificação internacionalmente reconhecida e valorizada”, afirma Suely.

Para saber mais sobre os programas de certificação da AVIXA, envie mensagem para [email protected], ou visite este endereço.