MONITOR TOUCH INTERATIVO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE: COMO ESCOLHER?


20 de julho de 2018

Por Equipe Dealer*

A revolução tecnológica trouxe muitas facilidades e novos hábitos para o nosso dia a dia. Exemplo disso são as telas touch, que já são utilizadas em smartphones, tablets e outros dispositivos de uso pessoal, além do monitor interativo, que já é algo comum no ambiente empresarial, para facilitar apresentações, por exemplo.

Os monitores touch interativos têm alta tecnologia e podem desenvolver ou mostrar conteúdos programados com o simples toque na tela, tendo funcionalidades similares às de um tablet, mas em uma tela maior.

Ter um monitor interativo pode ser um diferencial para eventos empresariaisimpressionando os clientes em reuniões de negócios, incentivando a participação de colaboradores em atividades motivacionais etc.

Mas, como escolher um monitor touch interativo com foco no aumento da produtividade? Para que você saiba como proceder, listamos algumas práticas que devem ser colocadas em ação no momento da escolha.

Vantagens

A principal vantagem que um monitor interativo oferece é um maior envolvimento em atividades empresariais diversas, proporcionando uma maior interação com as pessoas envolvidas, por meio de experiências com áudio e vídeo. Outra vantagem desse tipo de monitor é o fato de que ele pode ser utilizado em qualquer local, desde que seja fácil de transportar e instalar, sendo essa uma vantagem que deve ser levada em consideração quando for analisar os modelos para compra.

São diversas as funções dos monitores interativos, que vão desde uso interno para reuniões e treinamentos até grandes eventos externos, como feiras e exposições.

Algumas das principais funcionalidades desse tipo de equipamento:

Tecnologia móvel

Os monitores podem ser acoplados a suportes móveis, facilitando transporte para os eventos e funcionando praticamente como um stand móvel para a empresa que o utiliza.

Interação sem papel

É possível utilizar os monitores para que as pessoas interajam com a empresa em eventos, sem necessidade de utilizar papel. No caso de pesquisas de satisfação, por exemplo, elas podem ser preenchidas em formulários digitais pelo monitor.

Aprendizagem colaborativa

A educação empresarial também é melhorada com o uso de um monitor touch, que pode ser utilizado no treinamento dos funcionários da empresa, proporcionando uma maior interação entre professor e alunos, melhorando o processo de aprendizagem.

Experiência visual

O uso de gráficos, listas, ilustrações, entre outras figuras, é muito útil para demonstrar o crescimento da empresa, a quantidade de vendas em um período, entre outros dados que geralmente são apresentados em reuniões empresariais. Essas informações podem ser muito bem organizadas e demonstradas em monitores interativos.

Verifique o software para colaboração

Os monitores interativos precisam ter um bom software colaborativo, que proporcione uma experiência completa e cumpra bem todas as funcionalidades anteriormente descritas. Entre os softwares mais recomendados para uso, estão o Flipbox e o T1V, que são intuitivos, fáceis de usar e potencializam as vantagens para a empresa.

Saber como escolher um monitor interativo para a empresa é muito importante, pois somente assim você terá um equipamento de qualidade e que realmente faça a diferença para o seu negócio.

*Artigo publicado originalmente no site da Dealer Soluções Audiovisuais; clique aqui para ler o original e ver outros conteúdos relacionados.