LEYARD FORNECEU DISPLAYS PARA SHOW DE ENCERRAMENTO DA COPA


18 de julho de 2018

A cerimônia de encerramento da Copa da Rússia, no último domingo em Moscou, contou com displays da série CarbonLight, da marca chinesa Leyard, que também é distribuída no Brasil. O espetáculo (foto), assistido por cerca de 70 mil espectadores no Estádio Luzhniki, e por milhões de pessoas em todo o mundo, foi protagonizado por artistas que desfilaram carregando displays de alta definição; as telas formavam imagens e mensagens referentes ao futebol e ao encontro de torcidas do mundo todo.

“Por uma questão de protocolo, toda a montagem do evento foi realizada em sigilo”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, sediada em Curitiba. Segundo ele, a série CarbonLight é muito leve, resistente e própria para eventos ao vivo. “Trata-se de uma linha de painéis de led de malha transparente, projetados para aplicações em ambientes indoor e outdoor e disponível em pixel pitches de 10,4 e 15,6 mm”, acrescenta.

Um dos maiores fabricantes de displays da atualidade, a Leyard foi escolhida pela FIFA para fornecer e instalar o equipamento. Ainda de acordo com Custódio, estes têm aparência altamente transparente, com baixa resistência ao vento. “Para essa tecnologia, apostamos em gabinetes de fibra de carbono fino, leve, de alta resistência para atender a diversas aplicações”.

O design estrutural exclusivo da série CarbonLight CLM foi patenteado e aperfeiçoado, sendo pioneiro no uso de fibra de carbono na construção de painéis de LED, informa a Leyard. A empresa forneceu também os painéis de LED para os estúdios do canal SporTV no Rio de Janeiro, que é o maior do gênero na América Latina, durante a cobertura da Copa do Mundo. Esses painéis podem ser vistos em programas como Troca de Passes e Seleção.

Mais detalhes sobre essa tecnologia em www.leyard.com.br.