FERRAMENTA EXTRON PARA CONFIGURAR CABOS ONLINE


20 de julho de 2018

Embora seja mais conhecida por suas soluções em integração e distribuição de sinais AV, a californiana Extron é também um dos principais fabricantes de cabos e conectores da atualidade. Para quem tem dúvidas ou precisa de orientação na escolha dos cabos, a empresa criou a ferramenta online Cable Cubby Builder, já disponível no Brasil, que permite ao usuário ou integrador configurar exatamente as características do cabo que necessita.

A série Cable Cubby já é sucesso em várias países. A Extron desenvolveu um gabinete para mesa de reuniãoem que todos os cabos – AV, energia, dados – permanecem ocultos e organizados. Não há necessidade de chaves ou acessórios: a montagem é simples e os cabos permanecem protegidos. A peça pode ser encomendada prevendo os conectores necessários, como entrada de força, com uma ou duas tomadas, e módulo AC+USB, para energia e dados (foto).

A ferramenta digital Cable Cubby Builder é um método interativo passo a passo para desenhar e customizar os acessos de AV, automação, dados e energia no gabinete. Após escolher o modelo desejado, o usuário ou integrador pode adicionar – por um cursor drag-and-drop – módulos de força ou de controle, adaptadores e acessórios, tudo online. Enquanto é feita a configuração, o sistema já prepara a lista de materiais necessários, de modo que, ao ser fechado o pedido, o processo seja mais rápido.

O software inclui mecanismo de busca e filtros para facilitar a localização das peças necessárias no site da Extron. Também fornece, em tempo real, previews das configurações, que podem ser salvas para futura documentação.

Para saber mais detalhes sobre a ferramenta, acesse o site global da Extron. A marca é distribuída oficialmente no Brasil pela Cymtec, de São Paulo.