INFOCOMM ABRE EM LAS VEGAS COM FOCO NOS SISTEMAS DE COLABORAÇÃO AV


6 de junho de 2018

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Uma série de demonstrações especiais abre, a partir desta quarta-feira, a edição 2018 da InfoComm, desta vez no Las Vegas Convention Center. Na verdade, o evento já começou no último sábado, com cursos técnicos e debates sobre tendências do mercado internacional reunindo executivos de várias empresas. Mas de hoje até sexta-feira os visitantes da InfoComm poderão ver de perto e experimentar muitas dessas novidades.

Um dos focos do evento é a integração de tecnologias diversas, que está facilitando o uso de sistemas de colaboração audiovisual em todos os espaços de trabalho. A tendência é tão forte que a InfoComm criou este ano um espaço chamado Integrated Life Pavillion (foto). Ali, estão reunidas soluções em inteligência artificial, internet das coisas, robótica, realidade virtual, controles por voz, tudo isso adaptado às necessidades dos usuários de sistemas de áudio, vídeo e automação.

A cada ano que passa, a InfoComm agrega novos segmentos de mercado que estão adotando a tecnologia em seu dia a dia. Para quem trabalha na área, há uma incrível quantidade de palestras e workshops, cobrindo temas como “soluções em AV para espaços esportivos”, “criação de conteúdos para hospitality” (hotéis, salas de espera, museus etc.), “design de sistemas para simulação em medicina” e vários outros. Nesses encontros, os participantes são convidados a experimentar os produtos e trocar experiências.

Com a participação de praticamente todas as grandes marcas mundiais de equipamentos eletrônicos, está é a primeira edição da InfoComm sob o comando da AVIXA, nome adotado no ano passado pela InfoComm International. A entidade decidiu ampliar sua esfera de atuação, aproximando-se mais de segmentos como TI, segurança, educação e outros, que também estão representados entre os cerca de 1.200 de expositores da Feira aqui em Las Vegas.INFOCOMM ABRE EM LAS VEGAS COM FOCO NOS SISTEMAS DE COLABORAÇÃO

Para os profissionais brasileiros, a AVIXA também reservou uma série de atividades em português, incluindo um encontro geral da delegação brasileira presente em Las Vegas, nesta quinta-feira.

Para acompanhar as atividades da InfoComm 2018, acesse aqui o site oficial.