INFOCOMM 2018 BATE RECORDE DE VISITANTES


12 de junho de 2018

Realizada ao longo da semana passada em Las Vegas, a edição 2018 da InfoComm superou em 10% o número de visitantes de 2016, até então seu recorde histórico. Este ano, foram quase 43 mil profissionais presentes ao Las Vegas Convention Center (LVCC) – o evento não é aberto ao público. Segundo a AVIXA, entidade responsável pela InfoComm, o número de expositores fechou em 964, ocupando uma área recorde de aproximadamente 50 mil metros quadrados.

Os visitantes da InfoComm este ano vieram de 109 países, sendo 20% deles de fora dos EUA. Os locais mais visitados da Feira foram Integrated Life, Design Thinking e C2 Experience. Cerca de 600 profissionais participaram também do Emerging Trends Day, no domingo retrasado, em que especialistas debateram questões relacionadas a tecnologias digitais para espaços de trabalho, edifícios inteligentes e tendências mundiais do mercado Pro AV.

Como de hábito, a AVIXA utilizou o evento para dar continuidade a seus programas de treinamento e certificação. Foram 540 participantes das tradicionais sessões de três dias, que equivalem a cursos avançados para quem deseja trabalhar no setor. Outros 188 foram aprovados nos exames para CTS (Certified Technology Specialist), aumentando para 11.901 o número de profissionais com essa titulação.

Ainda de acordo com a entidade, 94% dos espaços de exposição no LVCC já foram reservados para a edição 2019, que será realizada em Orlando (Flórida). Para ver mais detalhes da InfoComm 2018, acesse o site oficial.