SET SUDESTE DISCUTE INTEGRAÇÃO ENTRE CINEMA, TV E INTERNET


7 de maio de 2018

 

Nos próximos dias 10 e 11 de maio, alguns dos maiores especialistas brasileiros em tecnologia estarão reunidos no Rio de Janeiro, para mais uma edição da SET Sudeste. Esse é um dos eventos mais concorridos do calendário da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que em agosto realiza, em São Paulo, seu Congresso Anual. Para a SET Sudeste, foram definidos como temas principais a proximidade cada vez maior entre Cinema e Televisão e a integração entre as mídias.

Executivos das principais emissoras, operadoras e fabricantes de equipamentos estarão presentes para debater a situação atual da produção e distribuição de conteúdos de vídeo através das diversas plataformas. O encontro será aberto na quinta-feira 10/05 com uma apresentação de José Raimundo Cristovam, coordenador da SET Sudeste e CEO da Unisat Telecom, empresa que foi encarregada de toda a produção do evento, inclusive com a transmissão ao vivo de algumas sessões pelo YouTube.

Em seguida, acontece uma palestra sob o tema “O Futuro da Mídia: Mitos e Verdades”, a cargo de Roberto Franco, diretor da SET e do SBT. Outro tema em destaque no primeiro dia da SET Sudeste será “Conectividade com Dispositivos Smart”, com a participação de Marcelo Daou, gerente de Business Development da Samsung para América Latina; Itagiba Lopes Souza, da divisão Pro da Sony Brasil; e Rodrigo Meirelles, supervisor de áudio da Rede Globo.

A programação da SET Sudeste prevê ainda palestras e debates sobre cases e temas atuais, como telejornalismo, streaming para dispositivos móveis, relações entre emissoras e afiliadas, migração para TV Digital, áudio imersivo e eSports.

Também será promovido um debate entre representantes de entidades como SET, Abert (que representa as grandes redes de televisão), ABTA (operadoras de TV por assinatura), ABOTT (provedoras de conteúdo em formato OTT), Ancine (produtores de audiovisual) e SindiTeleBrasil (operadoras de telefonia e banda larga), que discutirão os atuais desafios desses setores.

A edição 2018 da SET Sudeste será realizada no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a programação do evento.