EXTRON APRESENTA PROCESSADOR COMPACTO PARA VIDEOWALL 4K


11 de abril de 2018

Uma das principais fabricantes de acessórios para distribuição de áudio e vídeo em nível profissional, a americana Extron acaba de apresentar o primeiro processador desenhado para sistemas de videowall em 4K. Com arquitetura robusta, o Quantum Ultra 305 (foto) permite gerenciar um sistema multi-resolução através de interfaces RS-232 ou Ethernet.

Segundo a Extron, utiliza configuração modular para cartões de entrada e saída, compatibilizando as características do sinal com as dos displays na rede. Vários cartões podem ser configurados e operados como se fossem um sistema única, acomodando qualquer tamanho de videowall. A plataforma Quantum Ultra pode acomodar tipos variados de displays, e de diferentes resoluções, conforme a necessidade do projeto.

“É uma solução robusta e de bom custo-benefício para sistemas com videowall de tamanho pequeno ou médio”, explica o vice-presidente da Extron, Casey Hall. Segundo ele, a base dessa solução é a tecnologia Hyperlane, desenvolvida pela empresa para processamento de videowalls em tempo real.

Esse sistema  suporta taxas de transferência de até 400 Gigabits por segundo, o que é suficiente para processar sinais de até 20 fontes 4K60 com codificação HDR e amostragem de chroma 4:4:4. Pode-se controlar e alterar o posicionamento de cada fonte nas janelas do display, e também gerenciar a exibição de sinais que entram a partir de streaming da internet, também em tempo real. “Com essa capacidade, os módulos Quantum Ultra já estão preparados até para o uso futuro de fontes de sinal 8K”.

FONTE: Extron USA