Epson encerra competição internacional de video mapping


6 de abril de 2018

Com um show realizado em frente ao histórico edifício da Universidade de Buenos Aires (foto), a Epson encerrou no último dia 22 o Prêmio Mapping Challenge América Latina, projeto que mobilizou profissionais de vários países nos últimos meses. Escritores, músicos e personalidades da cultura argentina foram os protagonistas da obra criada pelo artista Rogelio Adobbati, escolhido para o evento final.

Numa iniciativa inédita, a Epson forneceu seus projetores da linha Pro L, desenvolvidos para grandes eventos, a todos os profissionais que participaram do Prêmio desde o primeiro show, realizado em agosto no México. A proposta era explorar a tecnologia desses projetores juntamente com softwares da empresa sueca Dataton, parceira da Epson em aplicações de video mapping. “Queríamos demonstrar o compromisso da Epson como provedor de ferramentas tecnológicas para artistas e equipes de criação, produção, design e implementação”, afirmou Alejandro Ordoñez, gerente de Marketing e Comunicação para a Epson América Latina.

Ao longo de oito meses, o projeto aproveitou monumentos e edifícios históricos de grandes cidades latinoamericanas para mostrar o potencial da tecnologia de projeção mapeada. Os shows foram exibidos na Paróquia São João Batista, em Coyoacán, México; Museu Nacional de Belas Artes, Chile; Igreja de São Francisco, Equador; Centro de Convenções de Cartagena, Colômbia; Edifício Metálico de São José, Costa Rica; Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro; Ruínas de Qoricancha, Peru; e na Faculdade de Direito, na Argentina.