PESQUISA MOSTRA AUMENTO NA PROCURA POR DISPLAYS INTERATIVOS


6 de março de 2018

A popularidade dos displays interativos está crescendo, diz a mais recente pesquisa da consultoria inglesa Futuresource, especializado na indústria eletrônica. Como parte de um amplo levantamento sobre o mercado mundial de displays, os pesquisadores revelaram que esse tipo de equipamento cresceu 16% em vendas no ano passado. Verticais como educação e espaços corporativos são responsáveis pela maior fatia nas vendas.

Segundo a pesquisa, no último trimestre do ano nada menos do que 73% dos displays comercializados pela indústria eram interativos. “A entrada de empresas como Microsoft, Google e Cisco está mudando a dinâmica do segmento”, comenta Colin Messenger, analista sênior da Futuresource. “Esses gigantes estão ampliando seus canais de relacionamento e promovendo soluções do tipo all-in-one para salas de reunião”.

Os dados coletados pela consultoria mostram que nos últimos cinco anos as vendas de telas interativas tiveram aumento acumulado de 48%. Vem crescendo também a receita dos fabricantes com esses produtos, principalmente devido ao uso mais intensivo de telas grandes (a partir de 70 polegadas). No mercado americano, esses tamanhos de display já representam mais de 50% das vendas, sendo que dois terços das salas de aula no país já utilizam modelos interativos.

Os consultores também estimaram que existam atualmente 32 milhões de salas de reunião corporativas no planeta, sendo que menos de 1 milhão delas são equipadas com displays interativos – ou seja, o potencial de crescimento é ainda maior.

FONTE: Commercial Integrator