ISE 2018 QUEBRA RECORDE DE PÚBLICO E DE EXPOSITORES


7 de março de 2018

Com 80.923 visitantes durante quatro dias, a edição 2018 da ISE (Integrated Systems Europe), realizada no início de fevereiro em Amsterdã, bateu seu recorde histórico de público. O evento, hoje o maior do mundo no segmento Pro AV, contou com profissionais vindos de 150 países. Ao todo, foram 1.296 expositores (sendo 294 pela primeira vez), outro número inédito do evento.

Organizada pela AVIXA em parceria com a CEDIA, a Feira de Amsterdã abriu espaço pela primeira vez este ano para o setor de sistemas residenciais, o que contribuiu para atrair mais empresas. No total, havia 53 mil metros quadrados na área de exposição, ocupados por empresas de 34 segmentos de negócio, como sistemas de projeção, displays, automação predial, digital signage, segurança, salas de controle, cinema digital, redes e streaming, entre outros.

A disputa entre as tecnologias de projeção foi um dos destaques, com fabricantes dos dois setores ocupando grandes estandes e promovendo contínuas demonstrações. A Epson, por exemplo, procurou ressaltar seu domínio sobre sistemas de alto brilho, lançando um novo chipset 3LCD para imagens em UHD com até 12.000 lumens. Por sua vez, os fabricantes vinculados à Texas Instruments mostraram o novo chip DLP de 0,47, que tem custo mais baixo e já encontra mercado tanto em projetos residenciais quanto corporativos.

Outro segmento que mostrou grande vitalidade na ISE 2018 foi o de digital signage, especialmente as soluções voltadas para varejo e hospitality. Definitivamente, a demanda é pelos paineis UHD, apresentados no evento por quase todos os fabricantes. Os estudos mais recentes indicam que 2018 será um ano de forte expansão para esses produtos, que representaram  6,8% das vendas em 2017 e devem chegar este ano a 21,2% do total de displays comercializados no mundo.

FONTE: Futuresource