DEALER TECH DAY MOSTRA INOVAÇÕES PARA SALAS DE REUNIÃO


26 de março de 2018

Em sua 8a. edição, o Dealer Tech Day – encontro de profissionais do segmento Pro AV realizado pela distribuidora Dealer – teve como tema principal as “salas do futuro”, focando principalmente em aplicações educacionais e corporativas. Durante um dia inteiro, cerca de 110 participantes presenciais, e outros 120 online, puderam assistir a apresentações e demonstrações de algumas das principais empresas do setor.

Em quatro sessões ao longo da 4a. feira 21/03, foram apresentadas soluções das marcas Epson, RTI, Shure e Barco para salas de reunião e de aula. Da Shure, a atração foi o processador P300, da linha IntelliMix, que traz novos algoritmos DSP para aplicações de áudio e videoconferência, apresentado por Fernanda Gereto, especialista em desenvolvimento de mercado da empresa americana. Em seguida, Amanda Nakaiama, gerente de canais da Barco, apresentou o sistema de colaboração ClickShare, sucesso de vendas da fabricante belga.

A terceira apresentação foi da RTI, a cargo de Danilo Bonfim, gerente de produto da Dealer, que representa a marca americana no Brasil. Além das já conhecidas soluções de automação, a RTI está trazendo ao mercado brasileiro linhas de matrizes de vídeo e switchers. A série se encerrou com André Albuquerque, consultor de negócios da Epson, falando sobre a linha de projetores interativos 695Wi+, desenvolvidos especialmente para aulas e treinamentos.

Ao final, o Dealer Tech Day realizou o tradicional hands-on, com os participantes vendo de perto os produtos e trocando ideias com representantes das empresas. Viram ainda a linha de amplificadores multiroom da Savage e soluções da australiana BlackMagic Design (switchers e acessórios para streaming e broadcast).