CRESTRON LANÇA NOS EUA PLATAFORMA EM NUVEM PARA INTEGRADORES


8 de março de 2018

Entre vários produtos exibidos pela Crestron durante a ISE 2018, realizada em fevereiro na Holanda, um dos destaques é a nova plataforma XiO Cloud, que a empresa já começou a disponibilizar para o mercado americano. A solução visa facilitar o acesso às diversas ferramentas de controle, configuração, monitoramento e gerenciamento da Crestron.

“Basta conectar o aparelho à rede e ele será automaticamente reconhecido”, garante Brian Donian, gerente de software corporativo da empresa. Segundo ele, essa facilidade se estende a produtos de diversas marcas, sem necessidade de programação. “É uma solução tão simples que o aparelho nem precisa permanecer online depois de configurado. E o gerenciamento é feito no próprio navegador”.

A plataforma XiO Cloud inclui os mais recentes lançamentos da Crestron, como o painel de gerenciamento Mercury, os sistemas de controle 3-Series, processadores e displays de toque da linha DigitalMedia. Ao apresentar a solução, a empresa informou que o usuário pode gerenciar milhares de aparelhos simultaneamente, usando recursos como drop-and-drag para renomear e reorganizar os dispositivos em grupos ou subgrupos.

Além disso, há ajustes opcionais para atualização de firmware, no caso de ampliação da rede ou troca de algum dispositivo. XiO inclui também monitoramento em tempo real do sistema como um todo, ou de algum item específico, com atualizações na própria tela. Veja um vídeo de demonstração.

No Brasil, a distribuição oficial da Crestron é da Audiogene.

FONTE: Commercial Integrator