SETOR DE LIVE EVENTS PUXA CRESCIMENTO DO MERCADO DE REFORÇO SONORO


14 de fevereiro de 2018

O mercado global de sound reinforcement deve ter forte expansão nos próximos cinco anos, graças ao segmento de shows e eventos ao vivo. Essa é a principal conclusão de um estudo divulgado na semana passada pela Research & Markets, consultoria especializada com sede na Irlanda que analisa dados em todos os continentes.

A pesquisa, intitulada Sound Reinforcement Market – Global Look and Forecast 2018-2023, mostra que o aumento no número de eventos ao vivo, incluindo shows musicais e promocionais, nunca foi tão grande. A programação para este e o próximo ano, principalmente na Europa, Ásia e nas Américas, será um fator decisivo para impulsionar a indústria de equipamentos de áudio profissional. O estudo cita algumas das marcas que mais devem se beneficiar: Audio Technica, Bose, Harman, Sennheiser, Shure, Sony e Yamaha.

Analisando dados de vários países, os pesquisadores constataram que está aumentando o dispêndio das famílias em shows ao vivo, não apenas em salas de concerto, mas também em estádios, universidades, igrejas, restaurantes, resorts e parques temáticos. A proliferação de sistemas de áudio digital sem fio é mais acentuada na América Latina, além de China e Índia, onde não existe infraestrutura pronta para receber os eventos programados. Isso, indica a pesquisa, é mais um fator que beneficia o setor de Pro Audio.

Somente o segmento de microfones deve gerar vendas acima de US$ 3 bilhões até 2023, acrescenta o estudo, enquanto os sistemas de reforço – amplificadores, processadores e caixas acústicas – chegarão a US$ 5.8 bilhões. Nos ambientes corporativos, a tendência é semelhante: a expansão geográfica das empresas e a necessidade de integração via Internet das Coisas será responsável por 26% de todo o consumo de áudio profissional nos próximos cinco anos.

FONTE: Pro Sound Network

Temas relacionados:

ISE 2018 DESTACA NOVAS SOLUÇÕES DE ÁUDIO PARA REDES CORPORATIVAS
WEBINAR DISCUTE INTERNET DAS COISAS NO SEGMENTO PRO AV
SENAI-SP INICIA CURSO PARA INSTALADORES DE ÁUDIO E VÍDEOTENDÊNCIAS PARA 2018: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ APENAS COMEÇANDO