SEAL TELECOM CRIA DIVISÃO DE IoT PARA AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA PREDIAL


19 de fevereiro de 2018

Uma das maiores integradoras brasileiras de projetos corporativos, a Seal Telecom – com sede em São Paulo – decidiu criar uma nova divisão de negócios. Building Information será um setor, dentro da empresa, voltado a projetos de automação e segurança predial utilizando recursos de Internet das Coisas (IoT).

“Identificamos um déficit na utilização de tecnologias como IoT em edifícios comerciais, shoppins, museus, hospitais e escolas, além de edifícios residenciais de alto padrão”, diz Fátima Silano, contratada para assumir a diretoria do setor na empresa. Segundo ela, o objetivo é oferecer mais facilidade na operação, manutenção e gestão desses empreendimentos.

Entre as soluções de automação predial que a empresa se propõe a oferecer, destacam-se sistemas de detecção e alarme de incêndio (SDAI), circuito fechado de TV, controle de acesso, sistemas de áudio e vídeo, manutenção preventiva e preditiva. “Os novos empreendimentos buscam uma gestão inteligente, com mais eficiência energética”, explica a executiva.