PROJETORES EPSON GANHAM CERTIFICAÇÃO MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE


27 de fevereiro de 2018

A TCO, entidade internacional de certificação de produtos eletrônicos com base em critérios de sustentabilidade, anunciou na semana passada que a Epson é a segunda fabricante de projetores a obter seu selo mundial. Fundada há 25 anos, a TCO Certified se dedica a promover o uso de equipamentos com baixo consumo de energia e sem componentes de agressão à natureza. Suas certificações abrangem oito categorias de produtos: Projetores, Displays, Notebooks, Desktops, Computadores All-in-One, Tablets, Smartphones e Fones de ouvido.

Segundo a entidade, 45 modelos profissionais da Epson foram aprovados nos critérios de sustentabilidade e poderão agora adotar o selo TCO Certified. Antes, somente a concorrente Casio havia obtido esse selo. Em seu cadastro, a TCO já registra mais de 2.800 produtos de vinte marcas diferentes (clique aqui para ver). Ao fazer o anúncio sobre a Epson, a entidade ressaltou que todos os produtos certificados passam por testes de verificação quanto a critérios ambientais e de responsabilidade social, além da qualidade técnica.

Entre esses critérios, destacam-se as condições de trabalho dos funcionários que manipulam os produtos, a conformidade com normas técnicas e de segurança e o impacto ambiental causado durante o processo de fabricação. “Não deve existir comprometimento entre a sustentabilidade e o desempenho do produto”, explicou Niclas Rydell, Diretor da TCO Development. “No caso dos projetores, uma imagem de elevada qualidade pode influenciar a produtividade e aumentar o tempo de vida útil, o que também cria benefícios de sustentabilidade”.

Para mais detalhes sobre esses processos de certificação, visite tcocertified.com.