INTEGRADORAS ELETROEQUIP E SOLUTIONE SE UNEM PARA GANHAR MERCADO


29 de janeiro de 2018

Duas das mais respeitadas empresas brasileiras de integração de sistemas, as paulistanas Eletroequip e Solutione iniciaram a fusão de suas operações. Depois de dois anos de conversas, os sócios Claudio Younis e Luciana Cicolo (Eletroequip), Odair Tremante e Ricardo Durão (Solutione) decidiram somar esforços para criar uma das maiores empresas, se não a maior, do setor.

“O que nos aproximou foi a convergência de princípios empresariais”, explica Younis, cujo pai fundou a Eletroequip em 1971. “As duas empresas tinham a mesma postura em relação a compliance, atendimento e postura comercial, então a fusão acabou se tornando natural”.

Segundo Tremante, a fusão garantirá maior capacidade de atender grandes clientes, inclusive multinacionais que estão ampliando investimentos no Brasil. “Ainda vemos muitos projetos sendo executados sem o devido apuro técnico, muitas vezes porque o cliente não é bem orientado. Achamos que é possível crescer com uma oferta de serviço mais qualificada”. Fundada em 1999, a Solutione ganhou no ano passado o prêmio da InfoComm como melhor projeto de integração da América Latina. Assim como a Eletroequip, seu foco está em projetos de grande porte, com o uso de tecnologias avançadas, como Internet das Coisas e Realidade Virtual. Entre seus clientes, destacam-se nomes  como Nestlé, Coca-Cola, Mercedes Benz, Linked In e Banco do Brasil. Já o portifólio da Eletroequip inclui Apple, Google, IBM, Intel e Fiat, entre outras.