LG CRIA DISPLAY TOUCH ALL-GLASS PARA SINALIZAÇÃO DIGITAL


10 de novembro de 2017

Pela primeira vez está sendo comercializado um displays de uso comercial totalmente feito de vidro. O lançamento da joint-venture formada entre a LG e a fabricante americana MRI (Manufacturing Resources International), visando principalmente o segmento de sinalização digital. Com tamanhos de 55, 75 e 86 polegadas, o All-Glass InfiniteTouch Panel está previsto para entregas no início de 2018.

Segundo o fabricante, a principal diferença em relação aos displays usados atualmente está na composição do painel, que não utiliza materiais plásticos. São várias camadas de vidro laminado, cobertas por uma camada extra de revestimento para permitir aplicações outdoor – há inclusive uma proteção contra vandalismo. “Também conseguimos eliminar praticamente todos os artifícios relacionados a projeção de cores e luminosidade, não importando o nível de iluminação do ambiente”, garante o presidente da MRI, Bill Dunn.

Outro avanço está no tipo de capacitores que permitem o acionamento da tela via toque, patenteados pela empresa como “InfiniteTouch”. Ainda segundo Dunn, esses componentes não emitem luz visível nem alteram a imagem quando observados em ângulo lateral. O tempo de resposta do painel de toques foi otimizado para 10 milisegundos, equivalente à de um iPad e cerca de dez vezes mais rápido que os melhores displays atuais de grande porte.

Em seu comunicado oficial, a LG-MRI destaca ainda outros benefícios atingidos com essa tecnologia: mais bilho com menos consumo de energia, redução das reflexões especulares e eliminação dos efeitos metálicos na imagem quando o display é usado sob luz do sol.

Para saber mais sobre essa novidade, acesse lg-mri.com.

FONTE: LG-MRI