EXTRON LANÇA SWITCHERS HDMI PARA REDES DE ATÉ 18Gbps


17 de novembro de 2017

Ampliando sua linha de acessórios para distribuição de áudio e vídeo, a americana Extron acaba de anunciar o lançamento de mais dois switchers HDMI de alta capacidade. Os modelos SW2 e SW4, da linha 4K Plus, foram projetados para trabalhar em redes com 18 Gigabits por segundo, a mais alta taxa de transferência (bit-rate) disponível atualmente.

Segundo o fabricante, os novos switchers incluem todas as atualizações recentes das redes 4K mais avançadas, como suporte a sinais HDR; código de proteção anticópia HDCP; amostragem de cores 4:4:4; e processamento 12-bit para maior profundidade de cor. Também aceitam sinais de áudio sem perda (lossless) em alta definição e monitoramento remoto através de seus conectores HDMI 2.0.

Com essa nova linha, a Extron está introduzindo também uma série de recursos para facilitar a integração nas redes corporativas. Um deles é a equalização automática dos cabos de entrada, quando se usam os modelos Pro Series, da mesma marca. Isso permite corrigir perdas de sinal que podem acontecer em cabos de longa extensão. A especificação do fabricante é para até 7m60.

Também é possível gerenciar os níveis de bits na profundidade de cores (8, 10 ou 12-bit), que deve ser compatível com a robustez da rede para evitar travamentos de sinal. As informações de ajuste podem ser visualizadas no próprio display EDID do switcher, assim como a autenticação HDCP e a alimentação elétrica de periféricos.

No Brasil, a distribuição oficial da Extron é feita pela Cymtec.

FONTE: Extron