ABSOLUTE ACOUSTICS DESENVOLVE CAIXAS PRO PARA SOM AMBIENTE


23 de novembro de 2017

De olho na demanda dos espaços corporativos e de uso público, a Absolute Acoustics está lançando sua primeira série de caixas acústicas profissionais para som ambiente. São duas linhas de caixas de teto, e uma terceira do tipo pendente, esta indicada para locais com pé-direito alto ou onde essa solução combine com a estética do espaço.

Uma das inovações está no back-box, recipiente que suporta e protege o alto-falante e demais componentes da caixa, proporcionando  isolamento acústico. O objetivo é atender projetos corporativos que necessitam de back-box integrado, tanto para embutir as caixas em forro de gesso (closed-ceiling) quanto na própria laje, quando necessário (open-ceiling). São soluções indicadas para bares, restaurantes, salas de reunião, escritórios, auditórios, shoppings, lojas,  aeroportos etc.

A Absolure começa a entregar em dezembro três linhas de caixas para esses segmentos. A Linha RX é a de custo mais acessível, com os modelos 4T e 6T, que têm chassis em Full ABS. Já a Linha RPRO (modelos T e 4T) se destaca pelo back-box metálico categoria fire-rated (antifogo), além de transformadores e drivers premium, e telas magnéticas frameless (sem borda).

Há ainda a Linha PD (modelos 5T e 6T), que é do tipo pendente, indicada para locais onde não há forro ou o pé-direito é alto (como na foto). Segundo o fabricante, todas podem ser usadas em conjunto, combinando vários espaços, já que possuem timbre similar. E podem ser instaladas em redes elétricas de tensão constante (70V e 100V) e com amplificadores de baixa impedância.

FONTE: Absolute Acoustics