LEYARD DEMONSTRA NOVO VIDEOWALL INTERATIVO PARA BROADCAST


5 de outubro de 2017

Durante o IBC, feira internacional de tecnologias audiovisuais realizada em Amsterdam em setembro, a fabricante chinesa Leyard apresentou a executivos de diversas emissoras europeias sua solução  LED MultiTouch para o segmento broadcast. Com tamanhos de 108, 162 ou 196 polegadas, o videowall interativo ultrapanorâmico faz parte de uma nova tendência dos estúdios de TV para exibir imagens virtuais com a mesma qualidade da imagem ao vivo.

Segundo o fabricante, o novo tipo de display pode ser configurado para até 32 pontos de interação, permitindo maior dinamismo nos conteúdos exibidos. O display é composto por três elementos básicos: uma superfície de leds com apenas 1,2mm de espessura (há também uma versão com 0,9mm); película multitátil com resposta mais rápida que as convencionais; e camada de proteção que reveste a tela e ameniza os reflexos de luz dentro do estúdio.

Em seu estande no IBC, a Leyard demonstrou também uma nova versão da série de displays TWS, com processamento de 10-bit e separação entre os painéis de apenas 1,7mm. Nesta configuração – denominada Clarity Matrix – tanto as fontes de alimentação quanto os conectores de sinal ficam em módulos à parte do display, para evitar interferências.

Os videowalls da marca chinesa, proprietária da americana Planar, também são conhecidos pelo uso da tecnologia  PLTS Pliable LED Touch Surface), que substitui com vantagem os painéis de vidro. No Brasil, displays fornecidos e instalados pela  Leyard Brasil já são usados em estúdios como os da Globo News, além de diversos edifícios comerciais ( mais detalhes aqui).

Fonte: Newscaststudio