KIT EXTENSOR DE AV & ENERGIA EXTRON HC404


3 de outubro de 2017

Visando o uso em ambientes pequenos de reunião e colaboração, a Extron desenvolveu o HC404, uma solução que contém switcher/transmissor e scaler/receptor. A combinação dos aparelhos permite estender os sinais de áudio, vídeo e energia até 70m de distância, através de um só cabo CATx.

Um diferencial importante é que o módulo receptor inclui controladora de automação; esta pode ser integrada a sensores de presença e outros recursos de um sistema automatizado. Com 2 portas HDMI e 1 VGA para conexões locais, o HC404 possibilita autochaveamento entre as entradas de sinal, com a opção de usar RS232 ou contato seco. Além disso, há portas digitais I/O para facilitar a integração com sensores.

O módulo processador (scaler) inclui saídas com resolução variada, de 640×480 pixels até 2K. Outra vantagem é que o módulo transmissor pode ser energizado pelo próprio receptor, mesmo a distância, dispensando o uso de fonte de alimentação no local. Para acrescentar ainda mais recursos ao sistema, é possível integrar com o software de colaboração sem fio ShareLink, da própria Extron, caso se queira utilizar dispositivos móveis.

Para saber mais sobre essa solução, acesse este link.