CRESTRON CONFIRMA PARCERIA PARA USAR ALEXA EM APLICAÇÕES CORPORATIVAS


17 de outubro de 2017

Após lançar uma série de soluções residenciais baseadas no software Alexa, a Crestron confirmou que está integrando a plataforma da Amazon também em seus produtos de uso corporativo. Após um ano de testes, as duas empresas fecharam parceria para integrar comandos de voz em ambientes como salas de reunião, recepção, treinamento e conferência, otimizando os sistemas de automação.

A integração dos dispositivos Crestron será feita através de APIs ( Application Program Interfaces) que se conectam à plataforma Alexa, na nuvem da Amazon. Usando um assistente digital Echo, o usuário poderá executar as mesmas funções que hoje exigem toques numa tela ou teclado, incluindo todos os recursos programados na automação. Segundo a Crestron, a parceria inclui futuramente integrar os comandos por voz nos próprios dispositivos da marca, dispensando o Echo.

Desde o início do ano, os sistemas residenciais da Crestron já se comunicam com a plataforma Alexa para acionar controles de luzes, temperatura, cortinas e aparelhos AV. Com a expansão, que não terá custo adicional para os usuários, também as soluções corporativas da Crestron – como Fusion, Mercury, Pyng – ganham a possibilidade de acionamento por voz.

FONTE: Tech Republic