COCA-COLA CRIA PRIMEIRO PAINEL DE DIGITAL SIGNAGE BASEADO EM ROBÔ


20 de outubro de 2017

Num marco da inovação audiovisual, a Coca-Cola – uma das marcas mais populares do planeta – decidiu combinar novos recursos de digital signage em Nova York. Na Times Square, ponto mais visitado da cidade, a empresa montou um painel com 22m de altura e 11m de largura, todo comandado por robôs. O painel entrou para o Guinness Book como o maior do mundo.

Trata-se do primeiro painel desse tipo que exibe imagens em 3D, graças ao engenhoso sistema de microcubos de led. São, ao todo, 1.715 leds em movimentos dinâmicos, e outros 245 estáticos, todos acionados automaticamente pelo primeiro dispositivo robótico programado para sinalização digital ( veja este vídeo de apresentação).

Segundo a empresa, cada cubo pode ser acionado individualmente, de tal forma que as mensagens se alternam ao longo do dia, e também a cada dia da semana. Assim, os transeuntes – em sua maioria turistas – são atingidos o tempo todo pela sinalização. Na hora do almoço, por exemplo, reforçam-se as mensagens direcionadas a refeições – a Coca-Cola pretende trabalhar em conjunto com bares e lanchonetes da região para estimular o uso dessa mídia.

Outro recurso inovador é que o painel possui sensores que aumentam a luminosidade quando há sol forte, para  facilitar a visualização das mensagens, e regulam a temperatura de funcionamento. Um software especial de digital signage coordena os movimentos dos cubos (cada um deles com 1,52cm).

FONTE: Consumer Technology Association

Outros posts interessantes sobre este assunto: