DISCABOS FAZ TREINAMENTO SOBRE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM EDIFÍCIOS


9 de setembro de 2017

Como integrar os recursos de um edifício de modo a otimizar o uso dos equipamentos instalados? Essa é a proposta do Treinamento Energy Cloud Inteligência Predial, que a empresa Discabos oferece no próximo dia 18/09. O objetivo é capacitar profissionais do segmento a projetar e instalar a solução Energy Cloud Buspro, integrando-a a equipamentos de outras marcas.

Esse sistema foi desenvolvido pela fabricante chinesa SBus, que é distribuída no Brasil pela Discabos. Abrange o controle e monitoramento, em tempo real, dos dispositivos conectados à rede local, permitindo medir o consumo de energia e fazer análise de custos.

O programa do curso prevê uma explicação geral sobre a arquitetura Energy Cloud Buspro. Em seguida, serão abordados ainda temas como a criação de projetos utilizando a ferramenta Energy Cloud, ligação de sensores e atuadores e implantação do sistema via web. Inclui ainda uma parte prática, em que os participantes poderão aprender a programar o sistema a partir de um quadro didático com exemplos das aplicações dessa solução.

O treinamento é destinado a integradores de sistemas eletrônicos residenciais, prediais e industriais, além de engenheiros, eletricistas, arquitetos e técnicos de redes. São exigidos conhecimentos básicos de informática e instalação elétrica. Todos deverão levar seu laptop para instalação do software Ecloud e receberão slides em mídia digital (pdf). As atividades começam às 8h30 e se estendem por todo o dia. Há um limite de 10 vagas por turma.

Para fazer a inscrição ou obter informações mais detalhadas,  este é o link.