DEALERTECH DAY REÚNE INTEGRADORES PARA PALESTRAS E DEMONSTRAÇÕES


20 de setembro de 2017

Cerca de 160 profissionais dos segmentos Pro AV & Automação participaram, nesta terça-feira, da 6a. edição do Dealer Tech Day, evento organizado pela distribuidora Dealer. Mais de 770 profissionais acompanharam a transmissão online do evento.

Durante todo o dia, os participantes assistiram a palestras de caráter técnico com executivos das empresas patrocinadoras e, ao final, se reuniram na sessão “hands-on”, com demonstrações de alguns produtos.

Realizado desde 2015, o formato do Dealer Tech Day propõe a disseminação de conteúdos técnicos relevantes, com a oportunidade de networking entre os profissionais envolvidos. A maioria dos participantes é formada por integradores de áudio/vídeo para sistemas corporativos, mas alguns dos presentes nesta 6a edição são oriundos do segmento residencial. “O evento é gratuito, num esquema ágil, que não toma muito tempo e permite estreitar o relacionamento entre integradores e fabricantes”, explica Marçal Bomfim, diretor da Dealer.

Cinco empresas internacionais participaram como patrocinadoras do Dealer Tech Day: Shure (com apresentação sobre a tecnologia de microfones de teto para salas de reunião – um sistema desse tipo foi especialmente montado no auditório do Hotel Meliá Paulista, onde se realizou o evento); Sony (apresentação geral sobre as inúmeras soluções da marca para sistemas corporativos AV); RTI (sistemas de controle e automação para projetos de pequeno e grande porte); QSC (soluções para processamento de áudio e vídeo); e Furukawa (cabeamento para redes em edifícios e espaços médios e grandes).

Houve ainda uma apresentação especial da HDBaseT Alliance, sobre a versão 2.0 desse padrão de conexões que integra sinais de áudio, vídeo, controle e energia. “Para nós, esse tipo de evento é fundamental”, comentou Hernan Rame, diretor para A.Latina da americana QSC, após sua apresentação. “Gostamos muito do nível dos participantes e pretendemos continuar participando dessas ações para qualificar o integrador profissional”.

Para mais detalhes sobre os conteúdos apresentados no 6o. Dealer Tech Day, acesse o canal no YouTube. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook Live.