INTEGRADORA BRASILEIRA GANHA PRÊMIO DE MELHOR PROJETO LATINOAMERICANO


14 de agosto de 2017

Durante a mais recente edição da TecnoMultimídia, feira de tecnologias audiovisuais realizada na semana passada na Cidade do México, a integradora brasileira Solutione foi premiada de “melhor projeto de integração” do continente. O projeto foi executado no Centro de Inovação da consultoria Accenture, em Recife, incluindo as mais recentes soluções de som ambiente, animação e transmissão de conteúdos sem fio.

“O espaço concebido pela administração da Accenture acentua a importância do uso da realidade virtual para simular todo tipo de experiência”, explica Odair Tremante, sócio-diretor da Solutione, que tem sede em São Paulo. O Innovation Center da Accenture, inaugurado em abril, está localizado na região do chamado  Porto Digital, na capital pernambucana, onde se concentram diversas empresas de tecnologia.

Segundo a empresa, ali trabalham cerca de 250 funcionários com utilização intensa de tecnologia, em áreas como pesquisa, treinamento, marketing, urbanização etc. A consultoria, que tem sede nos EUA, investiu na recuperação do Armazém 12 do Porto Digital, revitalizando a região com projeto do designer Marcelo Dantas, conhecido por usar técnicas de percepção com tecnologias digitais. Mais recentemente, a  Accenture inaugurou o Analytics Innovation Center, no Rio de Janeiro.

O projeto da  Solutione concorreu na Tecnomultimídia com outros da Argentina e da Colômbia, sendo o mais votado numa enquete online e também por um júri de profissionais especializados, sob coordenação da revista AVI Latinoamérica. “Pudemos integrar todos os recursos audiovisuais num mesmo espaço”, diz Tremante, citando como destaques os sistemas de projeção mapeada, videoconferência em espaço aberto e um túnel desenhado para simular a sensação de um laboratório.