GRUPO PRO AV BRASIL PARTICIPA DA SET EXPO COM DEMOS E PALESTRAS


30 de agosto de 2017

Pela primeira vez o PROAV Brasil, grupo setorial dedicado ao mercado de áudio, vídeo e automação corporativa, participou do SET Expo. Realizado tradicionalmente no mês de agosto em São Paulo, esse evento reúne empresas e profissionais de broadcast e segmentos relacionados, com mais de 15 mil visitantes. Nesta edição, um acordo entre o Pro AV BR e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão permitiu a montagem de uma espaço de aproximadamente 100m2 para integrantes do grupo.

“Foi um grande passo para promover as atividades de Pro AV no Brasil”, comentou Gabriel Gonçalves, da Epson, coordenador geral do grupo, que hoje também faz parte da Abinee ( veja neste vídeo). “A SET é um dos eventos mais tradicionais e respeitados do país e atrai visitantes de todo o mundo. Já estamos em contato com eles para participar novamente no ano que vem”.

Lançado em 2016, o PROAVBR (Grupo Setorial de Áudio, Vídeo e Conectividade) conta atualmente com 11 empresas filiadas, das quais cinco estiveram presentes ao SET Expo: Epson, BenQ, NEC, Audio Technica e Barco. Além de demonstrarem seus produtos, executivos dessas empresas fizeram apresentações para os visitantes do evento, que incluem não apenas profissionais de broadcast, mas também instaladores, produtores de eventos e técnicos ligados a áudio e vídeo.

“Queremos que outros fabricantes venham se juntar a nós nesse esforço para promover o mercado Pro AV”, acrescentou Gonçalves, lembrando que entre os planos estão a organização de cursos, discussão de normas técnicas e a participação em outras feiras, com apoio da Abinee.

Para saber mais:

LANÇADA OFICIALMENTE PRO AV BR COMO GRUPO SETORIAL DA ABINEE
GRUPO PROAVBR PROMOVE PAINEL PARA USUÁRIOS FINAIS
NASCE EM SP A PRIMEIRA ASSOCIAÇÃO DE FABRICANTES PRO AV