BENQ INVESTE EM MONITORES QUE REDUZEM CANSAÇO VISUAL


9 de agosto de 2017

Para quem trabalha longas horas seguidas diante de uma tela, a questão da fadiga visual é crítica. É para esse tipo de usuário que a BenQ está trazendo ao Brasil sua linha de monitores profissionais de alta performance, com recursos como Flicker-free (anti-oscilação) e Low Blue Light (menor nível de brilho nos leds traseiros).

São três modelos com telas de 24 e 27 polegadas, resolução Quad-HD de 2.560×1.440 pixels (2K) e maior precisão de cores, incluindo processamento de 8 a 10-bit, segundo o fabricante. Todos possuem painel IPS anti-reflexo, com tempo de resposta de 5ms. Destinam-se a profissionais de áreas como arquitetura,  fotografia, animação, design, produção de vídeo e demais atividades onde o display é utilizado por longos períodos.

O premiado SW27000PT, com 27”, é especificado para reproduzir 99% da gama de cores no padrão Adobe RGB. Traz dispositivo de calibragem, bloqueador de luz removível e controle OSD com teclas  de ajuste  pré-definidas, para edição de imagens, navegação web e entretenimento.

Já os modelos PD2700Q (27”) e BL2420PT (24”) vêm com certificação da Technicolor, empresa americana especializada pós-produção de cinema e vídeo. O 2700Q dispõe ainda da função DualView, que permite dividir a tela em duas ou quatro partes para exibir conteúdos diferentes.