CRESTRON DESENVOLVE SOLUÇÃO DE AGENDAMENTO PARA SALAS DE REUNIÃO


21 de agosto de 2017

Um dos recursos mais demandados atualmente em espaços corporativos, o agendamento eletrônico para ocupação de salas é um dos focos da Crestron em sua linha 2017. Depois de demonstrar na InfoComm, em junho, os painéis de controle touchscreen TSW x60 (foto), a empresa anunciou uma nova solução para gerenciamento em empresas, escolas, hotéis e centros de convenção.

A linha SSW permite agendar e monitorar o uso dos espaços em tempo real, a partir das diversas interfaces Crestron: painéis de controle fixos, painéis portáteis Mercury (mais detalhes aqui), processador de sinal (linha DGE) e também pelo aplicativo PinPoint. SSW ( Room Availability Hallway Sign) é um dispositivo luminoso (foto) que pode ser instalado na entrada de cada sala para sinalizar a ocupação, com acionamento ajustado conforme a necessidade.

Na opção hallway (“corredor”), o sinalizador verde indica que a sala está livre e muda para vermelho quando passa a ser ocupada. A informação pode ser visualizada até a 20m de distância. A indicação pode ser alterada de dentro da própria sala, evitando sobreposição de horários, e imediatamente a disponibilidade (ou não) do espaço é informada a todos os usuários da rede no edifício.

Os painéis TSW x60 – em tamanhos de 5”, 7” e 10” – permitem conexão direta aos aplicativos empresariais da Microsoft, como Exchange e Office 365, sem necessidade de instalar novo software. Também são compatíveis com conteúdos produzidos em HTML 5. Para usuários do Mercury, dentro ou fora da sala, todas as informações sobre ocupação, incluindo horários de início e término das reuniões e contagem do tempo restante, são exibidas instantaneamente na tela.

Utilizando o aplicativo PinPoint, o usuário também pode se informar em tempo real sobre a disponibilidade e capacidade (número de assentos) dos espaços. O próprio sistema SSW monitora os trabalhos e envia relatórios aos administradores da rede ou do prédio.

Fonte: Crestron