EXTRON TRAZ SOLUÇÕES DE AUTOMAÇÃO DE BAIXO CUSTO


6 de julho de 2017

De olho nas novas exigências de integradores e usuários profissionais, a Extron desenvolveu uma linha de controladores baseada em IP, que permite comandar diversos dispositivos simultâneos. A série IP Link Pro, da empresa americana, é compatível com quase todos os protocolos de rede da indústria atual, como  HTTP, HTTPS, SSH, SFTP, SMTP, NTP, DHCP, DNS, ICMP e IPv4.

“Agora, é possível acessar, controlar e monitorar qualqiuer dispositivo de áudio/vídeo através de uma rede LAN, WAN ou Internet”, diz Claudio Yazbek, diretor da Cymtec, distribuidora exclusiva da Extron no Brasil. Segundo ele, os processadores IP Link Pro foram desenvolvidos para trabalhar em conjunto com os painéis TouchLink Pro, da mesma marca, facilitando ainda mais o controle do sistema.

A linha completa inclui oito modelos, variando apenas os tipos de conector e a capacidade de processamento. Pode ser usada com todos os dispositivos controláveis via Ethernet, como monitores, switchers, fontes etc. Também é compatível com protocolos populares de gerenciamento de edifícios, como BACnet, KNX e DALI. “Para facilitar a configuração, pode-se usar os softwares GUI Designer, Global Configurator Plus,  Global Configurator  Professional ou Global Scripter”, garante Yazbek.

Para alimentação, os processadores IP Link Pro utilizam conexão PoE (Power over Ethernet), que transmite sinais elétricos e dados pelo mesmo cabo.

Para mais detalhes sobre as características dessa linha,  clique aqui .