DISCABOS LANÇA SISTEMA DE CONTROLE PARA AV COM BASE EM ETHERNET


21 de julho de 2017

Após o lançamento oficial em maio, durante a Tecnomultimídia InfoComm Brasil, começam a chegar ao mercado os produtos da ATEN, marca taiwanesa distribuída no Brasil pela Discabos. Com quase 40 anos de existência, a empresa é uma das líderes asiáticas em dispositivos para rede e soluções de gerenciamento, com mais de 500 patentes internacionais.

Um dos produtos lançados no Brasil é o sistema de controle ATEN, composto por um controlador AV (mod. VK2100), software configurador de rede (VK6000) e gerenciamento baseado em aplicativo. Segundo a distribuidora, o VK2100 (foto) pode ser facilmente integrado a produtos da linha AV profissional VanCryst, da própria ATEN, incluindo aparelhos de áudio/vídeo, sistemas de iluminação, ar condicionado, sensores, interruptores de energia etc. Tudo pode ser controlado a partir de um iPad ou iPhone, com interface criada no próprio aplicativo.

“Essa plataforma funciona como uma boa base para instalar um sistema de automação”, diz Tiziano Mazza, diretor da Discabos. “Recomendamos para o uso, por exemplo, em salas de reunião, centros de conferência e qualquer espaço de colaboração com várias fontes de sinal integradas”.

Segundo Mazza, outra vantagem é que o administrador da rede pode controlar na tela de seu tablet ou smartphone diversas divisões do prédio, via senha. O sistema também permite sincronização via interface em múltiplos iPads. Para mais detalhes, clique aqui.

FONTE: Discabos