INFOCOMM 2017 ABRE COM NOVA GERAÇÃO DE DISPLAYS INTERATIVOS


15 de junho de 2017

Foto: JULIO COHEN

Praticamente todos os grandes fabricantes internacionais de displays estão presentes à edição 2017 da InfoComm, que acontece esta semana em Orlando (EUA). São, ao todo, mais de 1.000 expositores de vários segmentos (áudio, automação, redes, sistemas de projeção para grandes espaços), mas os displays – especialmente aqueles voltados a sinalização digital – são os que mais chamam atenção.

Um dos destaques vem da chinesa Leyard, que junto à americana Planar montou um dos maiores estandes da InfoComm 2017. A maioria dos produtos já havia sido mostrada na ISE, em fevereiro, e na NAB, em abril ( veja aqui os detalhes), mas agora podem ser vistos por um público maior – cerca de 40 mil visitantes são esperados em Orlando esta semana. Mais uma vez, a Leyard se destaca com as demonstrações do videowall multitouch, o primeiro que utiliza a tecnologia PLTS, com recurso de até 32 toques simultâneos na tela interativa, que tem apenas 0,9mm de espessura.

Outro fabricante asiático que atrai muitos visitantes na Feira de Orlando é a NEC, com soluções em displays de LED 4K, videowalls e também projeção mapeada. A empresa japonesa fechou acordo com a produtora americana de software T1V para desenvolver o chamado ThinkHub, que permite operar redes de displays via conexão wireless.

A coreana LG – com o primeiro display LED de alto brilho com película transparente – e a chinesa HiSense, agora também disputando o segmento B2B com displays 4K e Full-HD, são outros expositores com grandes espaços na InfoComm 2017. Para ver mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial.