TECNOMULTIMIDIA 2017 ABRE COM VÁRIOS PRÉ-LANÇAMENTOS MUNDIAIS


22 de maio de 2017

As principais marcas do mercado de Pro AV & Automação estarão reunidas esta semana para a edição 2017 da  TecnoMultimidia InfoComm, que acontece pelo quarto ano consecutivo em São Paulo. Além da exposição, com cerca de 30 empresas, há uma extensa programação de cursos e palestras para profissionais e usuários, além de um evento inédito: o  Digital Signage Summit, voltado ao segmento de sinalização digital, que se realiza pela primeira vez no Brasil.

A equipe da Business Tech Multimídia – que é media partner da Feira – fez um levantamento com os principais expositores sobre as atrações que os visitantes poderão ver de perto esta semana. Uma delas é a chegada dos projetores 4K, das marcas BenQ e Casio, que utilizam chip DLP e iluminação a laser. A BenQ acabou de lançar seu primeiro projetor UHD para home theater (veja aqui) e agora aposta também nesse tipo de solução para o segmento corporativo. Também a Epson apresentará novos projetores dessa categoria, com recurso “4K Enhancement”, reforçando a alta luminosidade.

Na área de automação e sistemas de controle, há muitas novidades no estande da Extron, entre elas o Studio Station ( foto), sistema que permite gravar sinais AV com apenas um toque, em salas de aula, conferências e até eventos de música. Outro produto em demonstração é o painel de telepresença Cisco 10”, que ganha novas interfaces com as controladoras IP Link, da Extron. As duas empresas, que são parceiras de longa data, estão desenvolvendo juntas as soluções para automação e controle em pequenos e grandes projetos.

Marcando sua nova fase no mercado brasileiro, o Grupo Discabos aproveita a TecnoMultimidia para exibir as marcas que acaba de lançar: a taiwanesa ATEN, especializada em distribuição e gerenciamento de sinal; e a chinesa SBus, que tem soluções variadas em automação.

No segmento de áudio, destaque para as brasileiras AMCP e AAT. A primeira lança na Feira sua primeira soundbar Bluetooth, indicada para sistemas de som ambiente. Já a AAT (Advanced Audio Technologies) vem com novos amplificadores multiroom, que podem ser usados tanto em residências quanto em consultórios, escritórios, lojas e restaurantes; uma nova linha de caixas acústicas; e um condicionador de energia que pode proteger tanto as oscilações da rede elétrica quanto os aparelhos de TV, telefone e internet.

Outra presença forte na TecnoMultimidia InfoComm 2017 é da Kramer, com vários produtos: a nova versão do VIA GO, um sistema sem fio para apresentações a partir de tablets, smartphones e laptops; VIA CONNECT PRO, que permite integrar recursos de streaming, espelhamento e nuvem às reuniões e apresentações corporativas; e VIA AWARE, que oferece expansão das apresentações para até 6 telas de usuários, inclusive com acesso remoto.

Essas e outras atrações estarão no São Paulo Expo de 3a a 5a feiras, das 13h às 20h, e poderão ser acompanhadas também aqui no businesstech.net.br e em nossas redes sociais:  FacebookTwitter Linked In.