LG E CRESTRON SE UNEM PARA INVESTIR EM DIGITAL SIGNAGE


19 de maio de 2017

Mais de 50 modelos de display da LG Electronics, para uso comercial, foram certificados na categoria “Crestron Connected”, para aumentar sua compatibilidade com sistemas de controle e automação. A informação foi divulgada em conjunto pelas duas empresas, acrescentando que o processo de análise técnica continua e que outros modelos serão certificados nos próximos meses.

Até o momento, a LG comercializa oito séries de displays para sinalização digital com a certificação da Crestron. Os produtos já são distribuídos em vários países, em tamanhos que vão de 32” a 65”. “Essa parceria vai nos ajudar a ganhar espaço entre os usuários finais, especialmente nos segmentos state-of-the-art”, comentou Clark Brown, VP de digital signage da LG USA. Segundo ele, o uso da marca Crestron também será importante para a LG ampliar sua presença nos segmentos de varejo, educação, hospitality, governo e corporações em geral.

O acordo prevê que a LG irá inserir o software de controle da Crestron em seus displays de uso comercial, permitindo que parceiros credenciados da marca se conectem e possam monitorar atividades a partir de uma central. Todo display dessa linha poderá ser conectado à rede da Crestron e reconhecido como “nativo”, de forma que o usuário consiga gerenciá-los pela internet, via computador ou dispositivo móvel, sem necessidade de um controlador externo.

Outro benefício anunciado é que os displays poderão exibir mensagens de alerta emitidos a partir de controladores Crestron. “A ideia é transformar o mercado de digital signage”, promete Robert Bavolacco, gerente de programação da empresa de automação. “Os sinais da uma rede Crestron poderão trafegar com segurança em equipamentos audiovisuais, com total interoperabilidade”.

O programa Crestron Connected também cobre outros segmentos do mercado AV, como projetores, monitores, receivers de home theater e TVs de tela plana. Os aparelhos que tiverem essa certificação poderão ser integrados a redes corporativas via conexões Ethernet, Wi-Fi e pelo gateway infiNET EX, patente da Crestron.

FONTE: Crestron

Veja também:

NOVA MATRIZ DA EXTRON CONTROLA ATÉ 64 DISPOSITIVOS USB
LEYARD E PLANAR LANÇAM VIDEOWALL DE LED TOUCH SEM BORDA
DISPLAY OLED WALLPAPER CHEGA AO SEGMENTO DE PROJETOS COMERCIAIS AV
EVENTO FAZ COMPARAÇÃO ENTRE TVs UHD