LEYARD E PLANAR LANÇAM VIDEOWALL DE LED TOUCH SEM BORDA


8 de maio de 2017

Uma nova solução em videowall acaba de ser lançada pela fabricante americana Planar, pertencente ao grupo chinês Leyard. Trata-se do primeiro modelo com tela interativa touch de alta resolução e sem o vidro frontal. O produto foi demonstrado pela primeira vez durante a NAB, feira de equipamentos para broadcast realizada em Las Vegas há duas semanas.

O Leyard LED MultiTouch se destina a aplicações de colaboração e sinalização digital, além de escolas, salas de conferência e universidades. É o primeiro equipamento que utiliza a tecnologia PLTS ( Pliable LED Touch Surface), da Planar, com superfície visual mais leve, feita de material sintético (sem vidro) e sem as tradicionais bordas. A película PLTS, que reduz as reflexões da luz ambiente, é aplicada sobre o painel de leds.

Segundo o fabricante, essa tecnologia – cuja patente ainda precisa ser concedida – também oferece ganhos na reprodução de cores e no ângulo de visão lateral. Outra vantagem é que, ao contrário do vidro, o painel não absorve calor, permitindo o uso contínuo sem desgaste dos componentes internos do display.

Nas demonstrações, técnicos da Planar destacaram as propriedades de interatividade do LED MultiTouch, que pode ser acionado em até 32 pontos da tela simultaneamente. Estão sendo lançadas no mercado americano, a partir deste mês, três versões do produto: 108”, 151” e 196”. Todas são compatíveis com Windows, Mac, Android e Linux.

FONTE: PMA Research

Veja também: