INFOCOMM REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO


10 de maio de 2017

Nesta terça-feira, a InfoComm Brasil realizou em São Paulo seu primeiro encontro com educadores e profissionais de tecnologia que atuam em escolas e universidades. O evento faz parte de uma nova iniciativa da entidade internacional para orientar os usuários de tecnologias Pro AV.

“Queremos cada vez mais nos aproximar dos profissionais da área educacional, que é um setor com grande potencial para utilização de tecnologias inovadoras”, disse Nelson Baumgratz, country manager da InfoComm no Brasil. Segundo ele, esse tipo de evento será cada vez mais comum a partir de agora. Durante a TecnoMultimidia InfoComm 2017, que acontece de 23 a 25 de maio em São Paulo, estão previstos encontros com outras verticais do mercado Pro AV.

No Encontro InfoComm e o Mercado Educacional, Baumgratz fez uma apresentação inicial da entidade, fundada nos EUA em 1939, especialmente seus programas de treinamento e certificação para profissionais AV. Em seguida, falaram Carlos Dalmarco, ex-diretor da Crestron e hoje consultor de AV e Automação, que abordou as diversas possibilidades do uso da tecnologia em ambientes educacionais; e Leandro Cozzi, coordenador técnico do Colégio Miguel de Cervantes (SP), que desde a década de 1980 adota soluções avançadas de AV para estudantes do ensino médio e fundamental.

Os participantes puderam ainda fazer perguntas e trocar ideias entre si e com os palestrantes. O Encontro contou com a presença de representantes das instituições SENAC, FECAP, INSPER, FAPCOM, PAULUS, IASD, CMC, FIAP e ESPRO, além do Núcleo de Criação, com apoio da revista BUSINESS TECH. Para mais detalhes sobre a iniciativa, visite a página da InfoComm Brasil no Facebook.