BENQ EXIBE SEU PRIMEIRO PROJETOR 4K DE USO CORPORATIVO


24 de maio de 2017

A taiwanesa BenQ está aproveitando a edição 2017 da TecnoMultimídia InfoComm, esta semana em São Paulo, para demonstrar seu primeiro projetor 4K para aplicações corporativas. Até o momento, ainda são poucos os projetores desse tipo no mercado, e a empresa – que em abril lançou seus primeiros 4K para home theater – agora tem a estratégia de disputar também o segmento business.

Com unidade luminosa a laser e 5.000 ANSI Lumens, o projetor BenQ LK970 é destinado ao uso em espaços abertos, inclusive áreas iluminadas, como instalações para eventos, shows e sinalização digital ( veja aqui outras soluções da empresa). Utiliza a mais recente versão do chip XPR, da Texas Instruments, com lente zoom 1:2. A iluminação por laser, além de proporcionar maior quantidade de luz para projeções em ambientes amplos, resulta em menor custo de manutenção, já que não há necessidade de troca de lâmpada.

O aparelho foi mostrado pela primeira na  ISE, feira de tecnologias audiovisuais realizada em Amsterdam em fevereiro, e estará também na InfoComm de Orlando (EUA), que acontece em junho. No Brasil, a  BenQ já comercializa o produto junto a sua rede de revendas e integradores especializados, com previsão de entrega a partir de Julho.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a TecnoMultimídia InfoComm 2017.