FEIRA DE SEGURANÇA EXIBE SISTEMA PARA CIDADES INTELIGENTES


18 de abril de 2017

Começou nesta terça-feira em São Paulo a edição 2017 da ISC, feira internacional de sistemas de segurança, com grande destaque para soluções eletrônicas e tecnológicas. O evento é destinado a profissionais da área e também integradores e designers de áudio, vídeo e automação com aplicações relacionadas à segurança predial, residencial e corporativa.

Câmeras, portões eletrônicos, controles de acesso, radares, alarmes, monitores de vídeo, módulos de automação, conectores, distribuidores de sinal, sensores de presença e sistemas para proteção de redes estão entre as atrações da Feira. Entre os expositores estão marcas reconhecidas, como Tyco, Genetec, Samsung, Honeywell, Hikvision, Seagate, Intelbrás, Axis, Schneider e outras. Simultaneamente, haverá um congresso onde especialistas discutirão as tendências do setor.

Um dos temas do momento é o uso da tecnologia na gestão das chamadas smart cities, o que atrai a atenção das administrações de vários municípios. Segundo a Axis, empresa sueca que produz equipamentos de vigilância, há no Brasil 888 cidades, somando 90 milhões de habitantes, classificadas como “vulneráveis a desastres naturais”, e que são acompanhadas pelo Cemaden ( Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais).

Para essa aplicação, a empresa desenvolveu um sistema digital composto de câmera e alto-falante, que pode ser instalado em postes, em contato com uma central policial. O produto terá demonstrações durante a ISC 2017.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.