EXTENSOR ABSOLUTE HDBaseT NDS-370HD


4 de abril de 2017

Está chegando ao mercado uma nova geração de extensores para áudio/vídeo da fabricante brasileira Absolute. O kit NDS-370HD substitui o modelo 470HD, que está sendo descontinuado. As principais diferenças, segundo o fabricante, estão no chassi slim (similar aos modelos 570 e 870, mais caros) e na alimentação elétrica via PoC bidirecional.

Com preço sugerido de R$ 2.290 e distribuição pela Audiogene, o kit (foto) inclui receptor RX e transmissor TX, com conectores PoC de 12V. Esse tipo de conexão (Power over Coax) utiliza o próprio cabo condutor do sinal como fonte de energia, simplificando extremamente as instalações. Além disso, a nova linha da Absolute pode ser usada em redes utilizando o padrão de conexão HDBaseT, que permite trafegar sinais de áudio, vídeo, controle e alimentação elétrica pelo mesmo cabo (do tipo par trançado).

A solução é recomendada para projetos de médio e grande porte, transmitindo sinais de alta definição (HDMI) em distâncias de até 70m. Também é compatível com redes 4K, para distâncias até 40m, com sinal de áudio multicanal integrado e sinais de controle bidirecionais, por infravermelho.

Com o uso do conector PoC, é possível monitorar os sinais remotamente, bastante uma tomada elétrica. Ainda de acordo com a Absolute, kit NDS-370HD pode ser ligado a fontes de sinal UHD de 2.160 pixels a 30Hz (com processamento de cor YCbCr 4:4:4) ou a 60Hz (4:2:0). Também é compatível com comandos HDMI-CEC, permitindo acionamento de todo o sistema a partir de um único controle. E também já vem atualizado para o protocolo HDCP 2.2 de proteção anticópia.

Esse kit é um dos produtos que a Absolute está distribuindo também no mercado internacional. Para mais informações sobre essa linha,  clique aqui.