NOVOS PROJETORES CASIO MIRAM O SEGMENTO EDUCACIONAL


15 de fevereiro de 2017

Dois novos projetores com lente ultra short-throw (UST) foram apresentados pela Casio durante a ISE, feira realizada na semana passada em Amsterdã. A empresa que desenvolveu a tecnologia de projeção com iluminação a laser continua apostando nesse segmento, só que agora com ênfase maior nas aplicações educacionais. Com a possibilidade de projetar imagens de até 60 polegadas a apenas 13cm da parede (caso do novo modelo XJ-UT351W), esses aparelhos podem ser muito úteis em salas de aula onde a questão do espaço é vital.

Segundo o fabricante, a nova linha alcança 3.500 lumens e, com a lente de ultra curta distância, praticamente elimina a preocupação com sombras ou excesso de brilho. Os projetores exibidos pela Casio na ISE 2017 têm vida útil estimada em 20 mil horas, o que significa aproximadamente 8 anos de utilização considerando 12 horas por dia (no Brasil, o ano letivo costuma ter 220 dias). Os dois modelos possuem gabinete blindado de três blocos, resistente a poeira e umidade, com custo de manutenção mais baixo.

Outras vantagens destacadas nas demonstrações durante o evento foram a integração com redes sem fio (Wi-Fi e Miracast), o dispositivo de ligação rápida e o modo econômico, que contribuem para reduzir o consumo de energia. O lançamento comercial está previsto para março.

A Casio aproveitou a ISE para apresentar também seu primeiro projetor Laser-LED Ultra HD (mod. XJ-L8300HN), com taxa de luminosidade de 5.000 lumens. O aparelho utiliza chip DLP e é compatível com instalações HDBaseT, com previsão de lançamento para junho.