EVENTO EM AMSTERDÃ ATRAI MAIS DE 73 MIL PROFISSIONAIS


21 de fevereiro de 2017

Por Orlando Barrozo, de AmsterdãUm total de 73.413 profissionais, representando 150 países, visitaram este ano a ISE (Integrated Systems Europe), principal evento europeu de equipamentos eletrônicos para uso corporativo. Pelo segundo ano consecutivo, o evento teve quatro dias de duração, abrigando 1.192 expositores, segundo a organização. Desde 2016, a ISE pertence à InfoComm International e também está associada à CEDIA (Custom Electronics Design and Installation Association), que representa profissionais do segmento residencial nos EUA.

O show acontece entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no RAI, maior centro de exposições da Holanda (são 14 pavilhões, ao todo), sede da ISE há 14 anos. O número de visitantes este ano (11,7% maior que no ano passado) transforma a edição 2017 a maior da história do evento. A maior parte dos expositores utiliza esse palco para pré-lançamento dos produtos que pretendem lançar ao longo do ano. Além de fabricantes de equipamentos de áudio e vídeo, a ISE reúne empresas dos segmentos de sinalização digital, telecom, educação e edifícios inteligentes.

Segundo Mike Blackman, diretor geral da ISE, 202 expositores participaram do evento pela primeira vez, confirmando o interesse crescente da indústria. O show não é aberto ao público, somente a profissionais que se cadastram previamente ou são convidados dos expositores. Um dos destaques da edição 2017 foi o discurso de encerramento, proferido pelo CEO do grupo canadense Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, que falou sobre as inovações tecnológicas e sua importância cada vez maior no mundo do entretenimento e dos eventos ao vivo.

Além da exposição, a ISE 2017 contou também com duas séries educacionais promovidas pela InfoComm e pela CEDIA, respectivamente destinadas a integradores dos segmentos corporativo e residencial. “Estamos muito satisfeitos com os resultados”, comentou Terry Friesenborg, Chief Global Officer da InfoComm. “Os profissionais que participaram da ISE 2017 mostraram entusiasmo, demonstrando que essa é uma comunidade global”.