DISPLAYS DE LED GANHAM MAIS OPÇÕES PARA DIGITAL SIGNAGE


10 de fevereiro de 2017

leyard-carbonlight-cli-series-beauty-shot

POR ORLANDO BARROZO, DE AMSTERDÃÉ enorme a quantidade de estandes mostrando displays na ISE 2017. De todos os formatos e tamanhos. E também vindos de todas as regiões do planeta. Além de chineses, coreanos e japoneses, já tradicionais no segmento, pudemos ver aqui em Amsterdam uma infinidade de marcas europeias (alemãs, francesas, italianas, suecas e até turcas), sem falar nos americanos, que prestigiaram o evento como nunca.

Uma das grandes notícias do setor de sinalização digital nos últimos anos foi a fusão entre a respeitada Planar (com sede nos EUA) e o grupo chines Leyard, que inclusive já tem representação no Brasil (a Leyard do Brasil tem sede em Curitiba). Após esse acordo, o grupo reforçou seus investimentos em displays para todo tipo de aplicação corporativa, incluindo chamativos painéis de videowall. Até este ano, a Leyard atuava basicamente com a tecnologia LCD; com a Planar, passou a apostar alto também nos painéis de LED.

Na ISE 2017, um dos destaques de seu estande é a linha CarbonLight, com painéis feitos a partir de fibra de carbono, muito mais resistente. São produtos destinados a aplicações de rental e staging (eventos ao vivo), mas também para instalações fixas. Sua estrutura mais leve, fina e robusta atende a uma antiga revindicação dos instaladores, tornando mais prático e rápido todo o processo de montagem e desmontagem.

Os painéis de videowall CarbonLight Linha CLA são produzidos comm pitch de 1,5 e 1,9mm, e trazem uma tecnologia de alinhamento patenteada pela Leyard, com espessura de 58mm e largura de 10″, para montagem alinhada; já a linha CLI é mais avançada, a partir de 25″, espessura de 2,6mm 3,9mm e 5,2mm e a possibilidade de montagem em corners de 45 ou 90 graus.